Prefeitura de Cruzeiro do Sul ilumina as primeiras ruas da cidade
Abril de 2009
As primeiras luminárias foram instaladas na praça central da cidade, agora o trabalho avança em direção as principais avenidas, até chegar aos bairros periféricos.

A falta de iluminação pública em Cruzeiro do Sul provocou transtornos à população durante vários anos. A escuridão contribuiu para o aumento da violência e deixou os moradores assustados para sair às ruas no período noturno, principalmente estudantes e professores. Agora quem caminha pelas ruas centrais, já começa a observar as mudanças. Os antigos gestores sempre explicaram o descaso queixando-se que a Eletroacre não repassava a arrecadação da taxa de iluminação pública cobrada dos clientes, devido às dívidas do município com a empresa.
“O problema continua, agora existe uma negociação com a Eletroacre, estamos fazendo um encontro de contas entre a Prefeitura e empresa pra gente resolver de uma vez por todas a questão do repasse da taxa de iluminação pública. Até hoje a Eletroacre não está repassando as taxas dos consumidores para o município”. Explica o prefeito em exercício Mazinho Santiago, que garante também que nem por isso as ruas deixarão de ser iluminadas, já que o início dos trabalhos está acontecendo com recursos próprios.
